sábado, 11 de junho de 2011

Esperar para Amar


Estar solteiro, eita condição complicada não é mesmo. Ultimamente tenho visto alguns amigos e amigas meio que desesperados quanto a isso, e resolvi escrever a respeito, inspiração divina mesmo, porque não entendo nada do assunto (rsrs), tudo isso serve primeiramente pra mim.
Todo ser humano tem a necessidade de se abrir completamente com alguém, ninguém consegue ficar só por muito tempo, a própria bíblia diz que não é bom que o homem esteja só, todos querem ter um relacionamento, querem ser amados inteiramente e profundamente. E quando isso demora a acontecer, nossa como é difícil, a carência, a solidão, vem um sentimento de rejeição, de inferioridade, parece que todo mundo a sua volta tem alguém menos você, não é mesmo... Parece que nunca vai acontecer que você nunca vai dar certo com ninguém, e aí vem aquele grito de um coração desesperado: - SENHOR, EU QUERO UM NAMORADO (A)!!!!
Parei pra refletir, e tentei imaginar, o que será que Deus pensa nesse momento...
Pense num diálogo frente a frente com Deus, e Ele esteja a te perguntar, porque você quer um namorado, quais os motivos que te levam a me pedir desesperadamente um namorado? Quais seriam suas respostas?
Ah Senhor, eu quero alguém do meu lado, não aguento mais estar sozinho. Preciso de alguém que me faça feliz, que me ame exclusivamente, quero me sentir seguro, eu quero beijar na boca, quero carinho, quero ganhar presente no dia dos namorados, quero que as pessoas vejam que não sou encalhado.
Imagino o olhar de Deus, meio decepcionado, um balançar da cabeça e Ele a dizer... Está tudo errado, que motivos são esses todos egoístas, você não está pronto para ter um namorado (a), só pensa em você, esse não é o tempo de te entregar a sua benção, espere.
Ai como esperar é difícil, como é bom ter aquilo que se pediu na hora não é mesmo, mas Deus não trata seus filhos como crianças mimadas, ele sabe a hora certa de nos entregar toda e qualquer coisa.
O tempo de espera é o tempo de preparação para a benção.
Há muitas pessoas esperando no Senhor, mais também há muitos que dizem estar esperando, mais vivem se desesperando, e por não esperarem realmente o que Deus tem guardado, acabam se machucando ainda mais com paixões avassaladoras, e ficando mais desacredidatos do amor e das promessas de Deus. Para ter o melhor de Deus é necessário não somente esperar, mais saber esperar. Esperar Nele, é confiar, é crer que Ele tem sim o melhor para você.
Mesmo que esperar seja difícil, uma coisa é certa... "O QUE VALE A PENA TER VALE A PENA ESPERAR"
Precisamos entender que só conseguiremos ter um relacionamento de amor saudável e sábio, quando primeiramente, nos sentirmos completamente satisfeitos e felizes por sermos amados por Deus, quando nos doarmos sinceramente e profundamente a Deus, tendo um relacionamento pessoal, íntimo, profundo e sem reservas, descobrindo que somente o amor de Deus nos preenche a alma, o vazio, satisfaz a carência e a solidão, só assim estaremos preparados pro relacionamento humano único, lindo e perfeito que Ele tem preparado para nós.
Precisamos nos sentir bem estando sozinhos, devemos nos concentrar nas vantagens da nossa situação atual, esquecendo o passado e entregando o futuro nas mãos de Deus, viver o presente com intensidade e alegria, com produtividade e motivação.
Amplie sua mente, abra o coração para aqueles que estão ao seu redor.
A experiência com o vazio nos prepara para o preenchimento, a solidão nos ensina a dar valor ao companheirismo.
As dúvidas nos obrigam a ir mais fundo, até encontrar aquilo em que realmente acreditamos.
A falta de sinceridade nas pessoas desenvolve em nós a capacidade de discenir aquilo que é mentira do que é verdade.
Quando se interessar por alguém, não deixe que a solidão e o desespero, ofusquem sua capacidade de julgamento, seja cauteloso e honesto com você mesmo.
Esperar em Deus não é fácil, é muito complicado, o nosso próprio coração nos engana, são tantos sentimentos, expectativas, sonhos desejos... Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:19
Mais quando esse coração está sendo guardado e direcionado por Deus, tudo muda... Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Eclesiastes 8:5
O amor é uma escolha repleta de sentimentos, é um sentimento repleto de escolhas.
Amar é atribuir um alto valor a alguém, é o destronamento do eu e a priorização do outro.
Muitas vezes, amamos uma característica, uma qualidade da pessoa, e não a pessoa. Se no passado você teve um relacionamento com uma pessoa grossa, ficará encantando ao conhecer alguém gentil, se você tem vivido grandes problemas financeiros, isso irá exagerar a capacidade de atração por alguém com segurança financeira. Somos assim, se achamos uma única coisa que nos agrada, já achamos que aquilo ta bom e nos esquecemos de todo o restante.
Deus sempre tem algo para os seus filhos, não é nada de bom nem de ruim, é simplesmente o MELHOR!
Aprenda a discernir o amor verdadeiro, não deixe que as ilusões e paixões te ceguem, o verdadeiro amor quem vem Deus TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA. I Coríntios 13:7
O amor verdadeiro não teme, o medo demonstra desconfiança e falta de confiança. Se o medo está presente é porque algo está em falta, esse pode uma evidência de que é a pessoa errada, o tempo errado.
O amor verdadeiro te aproxima mais de Deus, e faz Deus feliz, o parceiro vem para somar a sua vida e ministério, e nunca prejudica seu caminhar com Deus. O relacionamento é santo e abençoado por Ele.
O amor verdadeiro quer se doar, quem ama quer fazer as necessidades do outro. Quem ama de verdade investe em tempo, esforço, se preciso até nas finanças do outro, ajudar alguém que se ama deve ser uma alegria e nunca uma obrigação.
O amor verdadeiro se antecipa à necessidade do outro, não é preciso nem dizer nada, somente um olhar consegue expressar o sentimento, e é entendido por quem ama.
O amor verdadeiro reconhece e leva em conta os valores um do outro, o amor verdadeiro não busca mudar o outro, mas o aceita como é, aprendendo a lidar com seus defeitos, e valorizando as suas qualidades.
O amor verdadeiro vai além da superficialidade, vai além da beleza, para encontrar uma base sólida, capaz de unir duas pessoas por toda a vida.
O amor é poderoso, ele quebra barreiras de preconceitos e egoísmo, ele é motivador.
Quem ama com sabedoria busca um bom parceiro, as diferenças sempre vão surgir ninguém é igual a ninguém, mas quem ama com sabedoria sabe que o relacionamento deve basear-se nas semelhanças.
O amor é mesmo lindo, é muito bom amar. Quando semeamos o amor, Deus nos abençoa além das nossas expectativas, o que você faz aos outros, Deus fará acontecer a você (Efésios 6.8) por isso cuidado.
O amor não é uma coisa na qual você se envolve, e da qual você descarta, não engane, nem minta, não use de má fé, não pense só nos seus interesses, no seu bem estar e felicidade, não se importando com o sentimento dos outros, lembre-se, você colhe o que planta, semeie amor, fidelidade, sinceridade e carinho e colherá lindos frutos.
Assim, como as plantas, o amor deve ser regado, alimentado a cada dia.
Para amar é necessário uma grande inteligência e muita sabedoria, por mais lindo que o amor se mostre no início, ele passará por mudanças com o passar do tempo, e é esse tempo que irá mostrar, se esse relacionamento tem estrutura para durar muito tempo e se tornar um casamento.
Nunca se deixe levar pelo mito do, “felizes para sempre”.
Quando você for abençoado com um relacionamento, ou se já está em um, não procure a decepção achando que os sentimentos são permanentes, não se ama todo o tempo exatamente da mesma forma, em todos os minutos, sentimentos mudam como a maré, não se deixe apegar pela maré alta, e saiba resistir à maré baixa.
Por mais belo e perfeito que seja o início, é apenas o início.
Os sentimentos são como raios: não se pode dizer o que eles atingirão antes que caiam. Jean Batptiste Lacordaire
Deus quer ver seus filhos felizes, Ele não nos fez para vivermos sós, e Ele tem sim o melhor para cada um. Não deixe sua esperança ser abalada, na hora certa a benção vai chegar, enquanto isso se prepare para recebe - lá.
O amor é eterno, a cada dia aprendemos mais sobre ele, temos grandes e valiosas descobertas, que nos mostram que vale a pena sim, Esperar em Deus e Acreditar que o Amor é real, e que há alguém separado por Deus para você, a tampa da sua panela rsrs, sem nenhum arranhão ou amassado, simplesmente perfeita quando encaixada a você.
O amor só acontece quando duas pessoas conseguem comunicar-se com a alma. Erich Fromm