segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Acreditar

Ventos fortes e incessantes ...ondas altas...mar bravio...raios.. relâmpagos...trovões...escuridão. Quando você está no meio de uma grande tempestade é bem assim...parece que o vento sussurra - Você não vai conseguir, esqueça tudo isso, você não suportar. Nesse momento vem um sentimento de desespero, desilusão, nos sentimos fracos e tão pequenos.
Palavras esparsas e vazias, pensamentos vagos, coração rasgado.O que fazer? Pra onde ir? Perdemos o rumo, o chão, perdemos o sentido, a razão. Criamos uma barreira  tão grande dentro do peito que se torna impossível  ACREDITAR . Como confiar no que não se vê? Como crer em algo que, aos nossos olhos é impossível demais? Como acreditar, quando o sofrimento se torna tão grande e a fé tão pequena?
Em Mateus 8.23 - 26 encontra-se a tão conhecida passagem, aonde Jesus acalma a tempestade. Lendo e relendo seu contexto, tento me imaginar no lugar dos discípulos, qual seria minha reação naquele momento?! será que assim como eles me desesperaria, mesmo sabendo que, Jesus o Filho do Deus vivo estava ali, no mesmo barco, junto comigo e descansando?! Nós não somos diferentes dos discípulos, na maioria das vezes que estamos em meio a uma tempestade, a primeira coisa que fazemos é nos desesperar, ficamos com medo e  nos esquecemos que Jesus está ali conosco, Ele se faz presente em qualquer situação, sendo no deserto, no vale, na tempestade; Ele está, sempre estará, em TODA e QUALQUER  situação; mas nós, homens e mulheres de pequena fé, só conseguimos acreditar e confiar no que vemos e tocamos. Precisamos aprender a andar no impossível, enxergar  além das tempestades e dificuldades do cotidiano, andar com Jesus sobre as aguas sem medo de afogar, sem olhar pra baixo, mesmo que os ventos estejam fazendo o corpo tremer, temos que manter os olhos fitos em Jesus autor e consumador da nossa fé {Hb 12:2}, e ACREDITAR que tudo vai dar certo.
Estar na presença de Deus não é somente buscar as bençãos e riquezas, temos que conhecer o Senhor não só de ouvir falar, mas de andar com Ele {Jó 42:5}.Precisamos passar por provas para sermos aprovados; por dificuldades para termos conquistas; por lutas para  assim alcançarmos vitórias.
Tenho aprendido que o sofrimento nos aprimora, ele nos limpa e nos ensina {Pv 20:30}. Muitas vezes é necessário passar por uma situação dolorosa, para  podermos mudar nossa maneira de ser e fazer as coisas.
Deus permite que vivamos diversas experiências, Ele não está nos punindo quando permite que passamos por lutas, mas sim nos moldando, é como o processo de lapidação do diamante.
O diamante é o material mais duro que se conhece na natureza, lapidar não é uma tarefa fácil, exige concentração e muita experiência, e dá muito trabalho, dependendo do tamanho da pedra, pode levar até mais de um ano para que a pedra fique perfeita. Mais ao final, o resultado não poderia ser outro,ela se torna uma jóia lindíssima e de valor altíssimo.
Não somos diferentes dos diamantes. Somos pedras preciosas nas mãos de Deus, mais que precisa ser lapidada, um pouquinho a cada dia.
O Sofrimento é a escola de Deus, estamos sendo treinados para a vida a cada obstáculo que enfrentamos.
Ainda que no meio da tempestade não conseguimos ver, há um Deus muito maior e mais forte do que as ondas que tentam nos afrontar. Temos que aprender a ouvir a voz de Deus e não dos problemas, temos que acreditar na Sua fidelidade incondicional, na Sua verdade, na Sua palavra, no Seu amor; embora as situações do nosso cotidiano possam tentar embaçar a mente, ainda que pareça que promessas não vão se cumprir e que as respostas venham devagar, ou não sejam aquilo que se queira ouvir, devemos ACREDITAR , nos lançar nas garras da Graça do Pai, Ele cura nossa dor, prepara nosso coração, nos da força pra lutar e sair vencedores e triunfantes.
 “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os seus caminhos são os meus caminhos,” diz o Senhor ... {Isaías 55:8}
Ele nunca nos dará fardos que não possamos suportar... “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.” {I Co 10:13}
ACREDITE sempre... confie em Deus...mesmo em meio a mais terrível tempestade JESUS está contigo,Ele acalma o mar de problemas, de angustias, de sofrimento, e você sairá triunfante em mais uma batalha e mais forte pra enfrentar as demais...


"A vida é um eterno treinamento... Não reclame dos obstáculos, mas os vença, e faça de cada dificuldade a força para prosseguir, a cada novo amanhecer" LMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário