terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Buscar com o Coração



Sempre que ouvimos a palavra "buscar" temos na nossa mente rápida definição de "procurar". Buscamos algo que de certo procuramos...
Vivemos num mundo de "buscas".Buscamos uma estabilidade financeira em um emprego melhor,uma saúde estável,uma família unida,buscamos por conhecimento em faculdades e cursos,buscamos amizades verdadeiras,buscamos por uma grande amor, buscamos sempre ter uma vida melhor.
Mas será que buscamos certo?Será que essas deveriam ser realmente as nossas prioridades?O que seria buscar com o coração?
Nesse ano resolvi mudar as minhas prioridades de busca,percebi que de nada adianta buscar os meus desejos e sonhos se eu não buscar primeiro Aquele que pode me dar todas essas coisas, só ficarei  mais frustradas porque não terei alcançado nenhum dos meus objetivos,porque não coloquei a quem devo a minha vida e salvação em primeiro lugar, o meu Deus!
Mateus 6.33 - Busquem,pois,em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e TODAS (grifo meu) essas coisas lhe serão acrescentadas. Essa é a palavra que tomei por base pra minha vida nesse novo ano. Ansiamos tanto por outras coisas que colocamos o Reino de Deus e sua Justiça sempre pra depois, em último lugar, pra qualquer hora,deixada de lado.Engraçados somos nós, Jesus é tão claro ao dizer isso e insistimos em deixar pra depois, imagino meu Mestre com seu olhar de amor olhando pra mim e dizendo: Minha filha, busque o Meu Reino e Minha justiça, e eu lhe darei tudo o mais quanto você necessita,eu lhe acrescentarei bençãos, não deixarei que nada venha te faltar. Mas nós seremos humanos falhos e pecadores,colocamos sempre o nosso querer a frente do querer de Deus.Queremos mudanças na nossa vida, todo início de ano fazemos novos planos,traçamos novas metas,temos novos sonhos, mas na maioria das vezes continuamos cometendo os mesmos erros e enganos,fazendo as mesmas coisas, como podemos querer resultados diferentes se em nada mudamos?! Buscar antes de tudo o reino de Deus e sua justiça não é algo fácil,mas quando se Busca com o Coração há sinceridade,paixão,uma verdadeira entrega,você vai além do que pode imaginar,há mais força, mais vigor pra enfrentar as lutas, obstáculos e dificuldades.Em I Samuel 16.7 b o Senhor fala o seguinte com Samuel - Porque o Senhor não vê como vê o homem,pois o homem olha para o que está diante dos olhos,porém o Senhor olha para o coração. Que palavra mais linda essa, diante dos olhos de Samuel todos os irmãos de Davi lhe pareciam ser o escolhido por Deus para ser Rei,mas aquele a quem seus olhos não aparecia o "melhor", aos olhos do coração de Jesus era o que estava realmente preparado. O senhor conhece o nosso coração, sabe que é nele que estão todos nossos sonhos, segredos, medos, desejos, ansiedades, alegrias e tristezas e tantas coisas mais... Buscar a Deus com o coração é fechar os olhos e se entregar totalmente,sem medo, é se lançar nos braços do Pai sem se preocupar com o mundo e descansar...Buscar o Reino de Deus com um coração sincero e contrito é ter a certeza que no Tempo de Deus lhe será acrescentado um emprego melhor, uma saúde restabelecida ,a união na familia, as amizades verdadeiras, um amor eterno, uma vida completamente diferente e abençoada.
Vamos  aprender a Buscar com o coração, com nossas experiências diárias, com nossas decepções e conquistas,a cada dia escrever mais um pouquinho da historia da nossa vida aprendendo a olhar com o coração...

Um comentário: